Projeto de Lei "Flores para Brumadinho" é aprovado em segundo turno

04Dezembro2020

Projeto de Lei "Flores para Brumadinho" é aprovado em segundo turno

A- A A+

Foi aprovado nesta sexta-feira ( 4), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em 2º turno, o Projeto de Lei n° 648/19, de autoria do Deputado Estadual Coronel Henrique, que cria o Polo Mineiro de Incentivo à Cultura de Flores e Plantas Ornamentais, denominado Flores para Brumadinho. O projeto agora segue para sanção do Governador Romeu Zema. 

"Meu projeto visa incentivar a produção e consumo das plantas ornamentais no Estado, promovendo o desenvolvimento econômico e a geração de empregos nas 19 cidades que compõem o Polo, com sede em Brumadinho", detalha o Deputado Estadual Coronel Henrique.

O desenvolvimento do polo e o estímulo à pesquisa e à produção, contará com o suporte da Secretaria de Agricultura de Minas Gerais, através da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) e contará ainda com recursos da empresa Vale do Rio Doce. "Flor também é agro e certamente o agro será um dos principais responsáveis por nosso crescimento pós-pandemia", ressalta o parlamentar.

Além de Brumadinho, que será a cidade polo do Projeto, compõem o polo os municípios de Betim, Brumadinho, Curvelo, Esmeraldas, Felixlândia, Florestal, Fortuna de Minas, Igarapé, Juatuba, Maravilhas, Mário Campos, Morada Nova de Minas, Papagaios, Pará de Minas, Paraopeba, Pequi, Pompéu, São Joaquim de Bicas e São José da Varginha.