Reforma da Previência do Estado é aprovada na ALMG

04Setembro2020

Reforma da Previência do Estado é aprovada na ALMG

A- A A+

“Uma importante conquista para o futuro dos mineiros e das mineiras”. Foi assim que o Deputado Estadual Coronel Henrique, definiu a importância da aprovação da Reforma da Previdência dos servidores do Estado de Minas Gerais, em caráter definitivo, na Assembleia Legislativa, na sexta-feira (4). Ciente da importância de garantir um melhor controle das contas públicas aliado a garantia de um futuro digno para os servidores, Coronel Henrique votou sim à Reforma.

“Nossa capacidade de investimentos precisa ser retomada. Com responsabilidade fiscal, a reforma será o alicerce do controle das contas públicas, sem deixarmos de lado a responsabilidade no cuidado com a aposentadoria de nossos servidores”, avaliou Coronel Henrique.

A reforma previdenciária é dividida em dois textos: a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55/2020 e o Projeto de Lei Complementar (PLC) 46/2020. No caso da PEC, foram 52 votos favoráveis e 21 contrários, sem abstenções. Já o PLC também recebeu a chancela de 52 parlamentares, com 20 votos contrários. A PEC será promulgada pela própria ALMG, enquanto o PLC será encaminhado para que Zema faça a sanção.