Sancionada Lei de autoria do Coronel Henrique que valoriza o Doce de Leite de Viçosa

07Janeiro2022

Sancionada Lei de autoria do Coronel Henrique que valoriza o Doce de Leite de Viçosa

A- A A+

O Governador Romeu Zema sancionou na última quarta (05), a Lei nº 24.033/2022 de autoria do Deputado Estadual Coronel Henrique, que torna o processo de fabricação do doce de leite Viçosa, como de relevante interesse cultural de Minas Gerais.


O Projeto de Lei n. 632/2019, foi aprovado por todos os Deputados da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e agora se torna lei com a assinatura do Governador, que não impôs nenhum veto ao projeto.
O Deputado parabeniza o Laticínios Viçosa, gerido pela Fundação Arthur Bernardes (FUNARBE), na Universidade Federal de Viçosa, pela produção desse "verdadeiro tesouro de Minas Gerais".
 
A Fundação Arthur Bernardes (Funarbe) é uma empresa sem fins lucrativos, instituída pela Universidade Federal de Viçosa em 1979, e a responsável pela produção e gestão dos produtos Viçosa. A parceria com a UFV proporciona a realização de pesquisas de extensão e ensinamentos práticos a alunos da universidade, que objetivam o aprimoramento, excelência e qualidade dos produtos.
 
O que antes tinha a perspectiva de atender à necessidade interna da UFV, tornou-se um parâmetro de qualidade, que beneficia os estudantes, a população e o mercado, além de estimular outras indústrias do setor e universidades do país a também investirem os recursos em benefício do consumidor, oferecer produtos saudáveis e de alta qualidade.