Solenidade de aniversário do Colégio Militar de BH conta com participação do Coronel Henrique e do Ministro Braga Netto

13Setembro2021

Solenidade de aniversário do Colégio Militar de BH conta com participação do Coronel Henrique e do Ministro Braga Netto

A- A A+

O Deputado Estadual Coronel Henrique participou no último sábado (11), da solenidade de comemoração aos 66 anos do Colégio Militar do Exército Brasileiro em Belo Horizonte. A cerimônia contou com a participação do General Braga Netto, Ministro da Defesa, que é um ex-aluno da instituição, localizada na região da Pampulha.

“O Sistema Colégio Militar do Brasil é um exemplo para a educação básica pública. Meu objetivo permanente é buscar todos os bons exemplos para melhorar a educação básica em Minas Gerais”, ressaltou Coronel Henrique, que têm um bom exemplo de formação do Colégio Militar em sua família, já que seu filho estudou e se formou no Ensino Médio no local.

Como presidente da Frente Parlamentar em defesa das Escolas Cívico Militares, Coronel Henrique segue trabalhando para que este modelo de ensino seja implementado em diversas escolas públicas mineiras, no sentido de levar educação de qualidade para todas as crianças e jovens do Estado.

Ensino com disciplina e patriotismo

A formação escolar no CMBH compreende os ensinos fundamental e médio, com todo o processo educacional baseado nos valores, costumes e tradições do Exército Brasileiro. São ministradas, em todas as séries, instruções cívicas e militares, com os objetivos de contribuir para o desenvolvimento de atributos da área afetiva e despertar vocações para a carreira militar, em particular no Exército.

O CMBH ocupa área total de 513.000 m² e abriga, atualmente, cerca de 750 alunos. O Colégio ministra o ensino regular, no período matutino, para todas as séries. O período vespertino é destinado para as aulas de reforço, cursos preparatórios, atividades desportivas e atividades culturais, tais como teatro, dança, coral e banda. O Colégio também oferece acesso ao público civil por meio de concursos realizados para a 6º Ano do ensino fundamental e 1º Ano do ensino médio.