Universidade Federal de Viçosa recebe a visita da Ministra da Agricultura, Tereza Cristina

27Agosto2021

Universidade Federal de Viçosa recebe a visita da Ministra da Agricultura, Tereza Cristina

A- A A+

Nesta sexta-feira (27), o Deputado Estadual Coronel Henrique esteve na Universidade Federal de Viçosa (UFV) junto à Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Tereza Cristina, formada em Agronomia pela UFV em 1978, ao reitor prof. Demétrius e demais autoridades, incentivando a valorização da Universidade e também do Doce de Leite de Viçosa. 

Como ex aluno da UFV, Coronel Henrique teve aprovado em 1º turno o Projeto de Lei n. lei 632/2019, que reconhece como de relevante interesse cultural o processo de fabricação deste que é considerado o melhor doce de leite do Brasil. “Viçosa recebeu a ministra de braços abertos, uma legítima representante do governo Bolsonaro que trabalha diariamente pelo crescimento do nosso pujante Agronegócio”, ressaltou o parlamentar. 

Médico-Veterinário, Coronel Henrique é formado pela Universidade Federal de Minas Gerais, onde possui Mestrado. Seu Doutorado foi concluído na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e seu pós-doutorado exatamente na Universidade Federa de Viçosa. 

Durante a ocasião, também foi inaugurado o prédio “Animal House” na UFV. Resultado de convênio firmado com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), o prédio é vinculado ao Departamento de Zootecnia e sua estrutura possibilitará maior aprimoramento das pesquisas relacionadas à produção e saúde animal.